terça-feira, junho 20, 2006

Welcome to ButtWorld!!!


A preferência negra e latina é ícone e predomina no pop mundial, através dos tempos por meio de n variantes da black music (Rap, Reggaeton, R&B, MiamiBass, Salsa, Samba, Fanque Carioca...). Dado a nossa localização geográfica e a formação de nosso povo, seja bem vindo a ButtWorld! A música pélvica é a trilha perfeita do nosso filme cotidiano “O império das popozudas”, onde Gretchen é a avó do gênero e Carla Perez um dos tantos outros estandartes. Diria o velho Freud que o sexo move o mundo. Não me sinto diferente dos demais no que se refere a idolatria. Você sintoniza num canal musical e lá está. Tem de todos os tipos para atender a demanda. O que difere o rap americano dos dias de hoje do Fanque Carioca? Somente o discurso dos consumidores, porque há mais aceitação ao Rap que ao Fanque. Vamos ficar só num exemplo a música Candy shop do Rapper americano 50 cent:

I take you to the candy shop
I'll let you lick the lollypop
Go 'head girl, don't you stop

No que se difere de letras de MC Catra, Bonde do Tigrão, Tati Quebra barraco? Reafirmo: no preconceito e falta de informação. Alheio a isto tudo estão às gravadoras que pouco importa o que está sendo cantado, desde que venda e venda bem. Lembro bem das primeiras músicas de duplo sentido que conheci ainda na minha infância: Dona do primeiro andar, dos Originais do Samba e Severina Chique-chique, de Genival Lacerda; e de como eram pueris se comparadas com as de hoje, como por exemplo: Dako é Bom, de Tati Quebra Barraco. Saudades da aurora da minha vida.

3 comentários:

Pree disse...

Visitado e premiado, viu!

Kafu S disse...

Com certeza. Foi algo aquela finaleira....hehehe Valeu a visita gurias

Kafu S disse...

Pois é Sol...acho que pra duas no mínimo a tua e a da tua sobrinha. Estou escrevendo o novo post e nele estou afirmando: A única revolução eficaz possível é a transformação do espírito.