sexta-feira, junho 20, 2008

Tolerância


Sou muito grato ao Gerbase, faz alguns anos que seu filme Tolerância, passou pelas telas do cinema nacional. E o
briefing do filme me acompanha desde então. "É muito mais difícil ser Tolerante do que ser livre" já fiz algumas variações do mesmo, por exemplo "É muito mais difícil ser Tolerante do que ser fiel". Os casados, os namorados que o digam. Uma das coisas mais difíceis à natureza humana com certeza, é a conjugação e introjeção do verbo tolerar. Assim sendo, uma das maiores de todas as proezas é libertar-se da natureza humana. Não estou falando da forma idealizada e religiosa da palavra e sim daquela encontrada em nossos atos e na indiferença nossa de cada dia. Ser casado e ser feliz passa nescessariamente pelo entendimento e a introjeção do tolerar entre outras coisas mais.

Um comentário:

Unknown disse...

ae Kafuzzz, tenho esse filme e mais 4 longas da Casa de Cinema.
- Meu Tio Matou Um Cara (2004)
- O Homem Que Copiava (2003) ( o melhor na minha opinião )
- Houve Uma Vez Dois Verões (2002)
- Sal de Prata (2005)

e mais os curtas Ilha das Flores (1989), O Dia Em Que Dorival Encarou a Guarda (1986), Barbosa (1988) e A Felicidade é... Estrada (1995).
Todos baixados na mulinha.

Agora, quanto a tolerância... tudo tem limite... heheheheh

escreve mais ae...
abrassssssssss